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    Como fazer folder: melhore a divulgação e aumente as vendas

    Tempo de leitura: 7 minutos

    Você sabe como fazer folder? Em meio a tantas ações de marketing digital, muitas empresas acabam deixando de lado várias formas de instigar os seus clientes e aumentar a sua visibilidade. A utilização de folders é um ótimo exemplo e uma medida efetiva na divulgação da sua marca.

    Esses materiais gráficos podem ser utilizados de diversas formas diferentes. Você pode apresentar a sua empresa, falar sobre os seus produtos ou serviços, promover um evento ou ressaltar algumas características do seu negócio. Independentemente da sua utilização, os folders são muito eficientes para fazer com que o cliente lembre-se da sua empresa.

    É muito comum que os clientes se guiem de acordo com os materiais que recebem. Imagine que você visite várias empresas de um mesmo segmento para encontrar a melhor para atendê-lo. Quando você chegar em casa ao fim do dia e sentar para analisar qual deve contratar, os folders recebidos certamente farão diferença, não é?

    Você pode conferir neste artigo tudo o que precisa saber sobre o assunto e descobrir como fazer folder.

    Vamos lá!

    O que é um folder?

    “Folder” pode ser considerado como um material de divulgação sem tamanho e formato definido

    Antes de vermos como fazer folder, vamos deixar claro qual é o seu conceito. Folder é um material impresso de divulgação que não possui um formato padrão definido. Ele pode ter tamanhos e formatos variáveis e incluir dobras verticais ou horizontais.

    Você já deve ter se deparado com os mais diversos folders ao longo de suas experiências com outras empresas. O grande diferencial dos folders é a possibilidade de personalização. Ou seja, você pode criar um folder que transmite exatamente a essência da sua empresa – facilitando a identificação do consumidor com a sua marca.

    Por essa razão, o folder se destaca na otimização das vendas e divulgação das empresas – apresentando diversos benefícios que refletem nos resultados obtidos. Veja os principais fatores que comprovam a importância do folder:

    • Representação visual da sua empresa de forma inovadora e cativante;
    • Um dos materiais mais consultados pelo público quando você não está perto;
    • Comunicação de forma clara e objetiva;
    • Diversos recursos para chamar mais atenção do consumidor;
    • Facilidade na distribuição;
    • Lembrança da sua empresa sempre presente nas vidas dos clientes.

    Como fazer folder: um passo a passo

    Passo a passo para criar o seu folder de forma profissional

    O processo de criação de um folder é bastante simples, basta que você tenha as informações certas em mãos e utilize toda a sua criatividade para transmitir a mensagem. Confira um passo a passo com todas as etapas de como fazer folder:

    1. Escolha a mensagem que deseja transmitir;
    2. Coloque-se no lugar do cliente;
    3. Crie o conteúdo;
    4. Escolha um modelo e personalize o visual;
    5. Coloque a cara da sua empresa;
    6. Insira as informações do seu contato;
    7. Revise e reenvie a impressão;

    1. Saiba a mensagem que deseja transmitir

    Defina a sua mensagem da sua divulgação

    O primeiro passo para criar o seu folder é definir qual é a mensagem que você deseja transmitir – que pode ser desde a promoção de um produto até a apresentação dos valores da sua empresa. Essa será a base de todas as informações contidas no material.

    2. Coloque-se no lugar do cliente

    Foque na experiência de consumo do cliente

    Para começar a criação de um folder, busque colocar-se no lugar do seu cliente. Será que as informações que você deseja transmitir são realmente úteis e atraentes? Você teria uma boa percepção da marca ao ter contato com o folder?

    3. Elabore o conteúdo

    Seja objetivo e foque apenas nas informações que são relevantes ao seu público

    Com base na mensagem a ser transmitida e nas expectativas do seu público, é o momento de criar o conteúdo do folder. Escreva todas as informações que você deseja passar para o cliente de forma clara e objetiva – lembrando que o folder é baseado em uma comunicação prática e eficiente.

    4. Escolha um modelo e personalize o visual

    O visual irá atrair a atenção do seus clientes

    O grande destaque de um folder é o seu aspecto visual, certo? Por isso é importante escolher um bom modelo gráfico e personalizar de acordo com a identidade visual da sua marca. Você pode utilizar desses artifícios para destacar as informações mais importantes e tornar o folder mais chamativo para quem tiver contato com ele.

    5. Coloque a cara da sua empresa

    Faça com que sua marca seja reconhecida facilmente

    Não esqueça que um dos objetivos do folder é transmitir a essência da sua empresa através de um material gráfico. Portanto, encontre as melhores formas de colocar a cara da sua empresa nos materiais e marcar presença na vida dos seus clientes.

    6. Insira informações de contato

    Não esqueça das informações de contato com você e seu negócio

    Entre as informações inclusas no seu folder, é essencial que estejam as informações de contato: endereço, telefone, e-mail, website, entre outras. Além disso, coloque a logo da sua empresa em destaque para que todo o material seja facilmente associado à sua marca.

    7. Revise e envie para impressão

    Revise as informações do seu folder

    Por fim, revise todas as informações e analise calmamente a arte do folder. Após isso, basta enviar o seu folder para a impressão.

    Modelos personalizáveis de Folders

    Uma das principais dificuldades dos empreendedores que não sabem como fazer folder é em relação às artes utilizadas em um material publicitário dessa natureza. Porém, como criar uma arte que atraia a atenção do seu público?

    Se você precisa criar logos, nomes, slogans ou mesmo materiais de comunicação como folders e layout de sites para criar a identidade visual de sua empresa, pode contar com a ALLMASTER.