Acessando...
  • contato@allmasteronline.com.br
  • Ligue: (51) 4127-0631
  • (51) 4127-0631
  • ALLMASTER ACADEMY

    Conquiste o sucesso do seu negócio


    Conselhos para Facebook: Como criar os melhores posts


    Você gostaria que seus posts fossem lidos pela maior quantidade possível de pessoas? Está querendo ganhar novos seguidores para sua Fan Page? Quer que seus conteúdos sejam compartilhados pelos contatos do seu público?
    Se a resposta para estas perguntas é sim, então siga conosco, porque nós, da equipe ALLMASTER, vamos dar 8 dicas para Facebook para que você possa escrever as melhores postagens. Além disso, no final da postagem, você vai encontrar uma checklist para comprovar se suas publicações atendem todos os requisitos. Comecemos!

    1. Otimize seus links do Facebook

    Esse conselho é ideal para estimular seus fãs a clicar nos seus links. Para isso, otimize os links que você publica para que sejam mais ‘clicáveis’. Você também precisa escolher conteúdos a compartilhar que tenham uma foto atrativa, um título e descrição que se vejam de forma adequada no Facebook.
    Aliás, você tem a oportunidade de usar uma imagem de mais impacto do que a aparece como padrão, na hora que o link é colado na caixa de publicação. Também é possível modificar o primeiro parágrafo que aparece abaixo da imagem (descrição do link, na imagem abaixo) e deixar o post mais informativo e clicável.

    (DICA EXTRA!) Tamanho ideal de imagens para publicar no Facebook: esta rede social precisa que fotos com no mínimo 1200×600 px, isso em função dos dispositivos de alta resolução. A verdade é que você pode usar imagens menores, sempre que respeite a proporção (o tamanho mínimo é de 600×315).

    2. Mantenha suas contas atualizadas (um dos melhores conselhos do Facebook)

    Esse ponto é fundamental para aumentar o engagement do seu público: se você fez a sua última publicação somente há uma semana atrás, acaba perdendo o timming da atração do público. Atualize sua fan page diariamente manter uma presença ativa e aumentar seus seguidores no Facebook. Além disso, melhor sua imagem frente aos usuários, já que manter-se atualizado é uma das melhores formas de mostrar profissionalismo de marca no século XXI.

    3. Seja comunicativo e não um vendedor

    Atualmente, os algoritmos do Facebook diminuem o alcance das publicações em que identifica conteúdos promocionais (principalmente as postagens que incentivam os usuários a comprar produtos e serviços). Tenha isso em mente quando esteja editando sua publicação.
    Considere o tipo de palavras e expressões que for usar e se alguma coisa poderia acabar parecendo muito comercial para o Facebook.  a promoção deve ser feita, mas sem recorrer à terminologia comercial.

    Para promover sua marca no Facebook sem ter problemas com esta rede social, a melhor alternativa é criar anúncios e usar aplicativos externos. 

    4. Não deixe de incluir conteúdos multimídia nas suas publicações

    Jamais publique uma atualização de estado sem conteúdos audiovisuais pra acompanhar. Esse tipo de elemento (fotos, vídeos e vistas prévias dos links) é o que faz que o seu post se destaque no news feed dos usuários.  Se você não tem nada que possa usar para chamar a atenção, fica mais difícil fazer que as pessoas parem de fazer ‘scroll’ nas centenas de notícias que aparecem no Facebook diariamente.

    Sendo assim, se você vai colar um link, lembre-se do que falamos na primeira dica desta lista e edite as informações do seu link (principalmente a foto). Isso é especialmente importante porque nem todos os links aparecem com imagem na hora que você vai publicar e a falta de um elemento mais marcante pode deixar seu post menos interessante.

    5. Crie textos curtos

    Ainda que o Facebook não permita que você publique conteúdos do tamanho que queira, a melhor coisa é fazer posts curtos. Pense como se fosse o Twitter e crie textos com uma extensão de aproximadamente 140 caracteres (ou até menos). Isso por dois motivos: o mais importante é favorecer a visualização da sua postagem nos dispositivos móveis. A imagem abaixo ilustra este ponto.

    O outro motivo é criar atualizações de estado curtas que tem a ver com o aumento da legibilidade e clareza das suas publicações. A ideia é que o usuário possa entender rapidamente de que se trata sua publicação.
    Este tipo de comportamento na hora de publicar traduz uma tendência em crescimento, que foi imposta exatamente por redes sociais como o Instagram, Twitter e Vine. Nestas redes, normalmente, os textos são curtos e diretos.
    DICA: Pra deixar tudo ainda mais elegante e funcional, você pode encurtar as urls com serviços como o Bit.ly.

    6. Publique nos melhores horários

    Antes de qualquer outra coisa, é importante deixar claro que não existe um horário padrão para fazer que suas publicações no Facebook sejam um sucesso. O que há, sim, são casos específicos e que têm a ver com o público-alvo de cada marca.
    Isso diretamente quer dizer que você mesmo é quem precisa descobrir quais são os melhores momentos do dia para publicar suas atualizações, sempre de acordo com as características dos usuários que frequentam sua fan page ou dos que você quer conquistar como novos fãs.

    Para saber qual é o horário mais conveniente para publicar, você precisa entrar na aba “Informações”, na parte superior da sua Fan Page. Uma vez que entre nesta parte, vai ter a opção de clicar em “Publicações” e, posteriormente, ter acesso às informações sobre dias e horários de maior repercussão das suas postagens.
    Mesmo que este tipo de informação sirva como orientação, é sempre importante saber qual é o melhor horário do dia para interagir com seu público, ou seja, quando o mesmo se encontra mais ativo e assim conseguir um melhor rendimento por postagem.

    7. Use mensagens promocionais no lugar certo (e não nas imagens)

    Quando for fazer alguma atualização de estado com promoções, é fundamental colocar a mensagem de marketing no lugar certo, e esse lugar não é a imagem. O espaço para os textos promocionais no Facebook e o lugar destinado à edição de texto, exatamente acima da foto.
    assim, você evita ter sua promoção banida pelas normas do Facebook ads, que indicam que somente 20% de cada imagem pode estar coberta com textos. 

    A regra dos 20% de texto em imagens é prova de que o Facebook quer banir as fotos com muitos textos incrustados da sua plataforma. Para contornar esta situação, recomendo que você promova visualmente a sua marca de uma forma diferente e criativa.
    Ou seja, você pode começar integrando sua logomarca de forma natural ou até mesmo de uma maneira original na hora de criar as composições e imagens para publicar.  Dessa forma, esse tipo de política acaba não afetando muito o poder visual e criativo das suas imagens.

    8. Chame a Atenção

    Uma dica essencial sobre como escrever o melhor post para Facebook é a seguinte: as publicações que geram mais interações no público são aquelas que chamam a atenção explicitamente. Por isso, você sempre precisa dizer a seus fãs o que espera que eles façam. Assim, você pode convidá-los a compartilhar conteúdos, a clicar em links ou até a etiquetar amigos, além de outras possibilidades.

    Em linhas gerais, todas as suas publicações no Facebook deveria incluir um link para guiar o seu público a agir de alguma forma em particular. Isso é importante para continuar guiando as pessoas as suas propostas e informações sobre sua marca.
    A ideal é que as redes sociais sejam meios para redirecionar pessoas para a sua página, negócio, blog ou mesmo para que saiba mais sobre o seu negócio. Não deixe seus leitores sem ter aonde onde ir depois que tenham lido suas publicações. Resumindo: tudo para melhorar o engagement.

    Checklist!

    Comprove se seu post tem todos os elementos que caracterizam uma excelente postagem.

    1. O link está otimizado para que seja mais ‘clicável’?
    2. Etiquetei outra organização na minha postagem?
    3. Fui mais comunicativo e menos vendedor?
    4. Escrevi um texto curto?
    5. Coloquei as mensagens de marketing no lugar certo?
    6. Incluí conteúdos multimídia na publicação?
    7. Publiquei nos horários apropriados?
    8. Incluí uma chamada para ação?
    Espero que você siga estas 8 dicas para Facebook que nós, da equipe de redação ALLMASTER, desenvolvemos especialmente para que você, muito em breve, possa perceber resultados positivos na sua Fan Page.
    Measure
    Measure